Info-IPV | IPV

IPV e Centro Universitário brasileiro acordam cooperação e mobilidade

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) deu mais um passo no caminho da sua internacionalização ao firmar, esta semana, um “Acordo Amplo de Cooperação” e um “Termo Aditivo para o Intercâmbio de Estudantes” com o Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES), com sede em Goiás, no Brasil.

De visita à instituição, a Reitora Professora Juliene Rezende Cunha procedeu à assinatura dos documentos, tendo o IPV, por seu lado, sido representado neste ato pelo Vice-Presidente Professor João Vinhas.

Esta cooperação surge da “crescente necessidade de troca de experiências para o desenvolvimento do conhecimento” e tem em conta o “relevante papel do intercâmbio técnico, científico e cultural para o desenvolvimento das instituições e das comunidades em que estão inseridas”.

Um encontro e estabelecimento de parcerias que deixam antever um bom clima de colaboração e em que, mais uma vez, o IPV abre as suas portas além-fronteiras.