Notícias

Destaque IPV

Ministra Elvira Fortunato auscultou pretensões do Instituto Politécnico de Viseu

A Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, acompanhada do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, esteve hoje, dia 25 de julho, no Instituto Politécnico de Viseu.
Os dois responsáveis governamentais tiveram oportunidade de reunir com o Presidente do Instituto Politécnico de Vise (IPV), José dos Santos Costa, e com os Presidentes de cada uma das suas cinco Escolas Superiores.

Após este encontro, na Sala do Conselho Geral do IPV, a Ministra Elvira Fortunato, falou à comunicação social presente, esclarecendo que o objetivo desta visita foi conhecer a realidade da instituição e contactar com os seus dirigentes, a fim de poder ficar a par das suas decisões e pretensões. E garantiu que “não vai ser por falta de financiamento” que as mesmas ficarão por concretizar.

A propósito do Acesso ao Ensino Superior, cuja 1ª fase do Concurso Nacional arrancou hoje, e respondendo aos jornalistas, a Ministra destacou haver uma forte aposta nos cursos das Tecnologias Digitais e Formação de Professores, já que são as duas áreas onde existe, realmente, necessidade de formar mais profissionais.
O Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, por seu lado, deu garantias da vontade que os responsáveis institucionais têm de continuar a contribuir para o engrandecimento da instituição em estreita colaboração com a tutela.

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Programa de Mentoria | Estudantes do IPV

Programa de Mentoria | Estudantes do IPV

Estimados/as estudantes, O IPV tem um Programa de Mentoria em desenvolvimento que visa contribuir para o bom acolhimento, integração e inclusão dos/as estudantes recém-chegados/as à instituição, promover o seu bem-estar, a motivação para o estudo e a aprendizagem num...

IPV e Centro Universitário brasileiro acordam cooperação e mobilidade

IPV e Centro Universitário brasileiro acordam cooperação e mobilidade

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) deu mais um passo no caminho da sua internacionalização ao firmar, esta semana, um “Acordo Amplo de Cooperação” e um “Termo Aditivo para o Intercâmbio de Estudantes” com o Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES), com sede em...

Pin It on Pinterest

Share This