Notícias

Info-IPV | IPV

REDE PEPER reuniu no IPV

No âmbito da Rede Peper – Promoção do Ensino Profissional em Rede, da qual o Instituto Politécnico de Viseu, IPV, é fundador e signatário, de parceria com o Instituto Piaget de Viseu, decorreu ontem, 24 de novembro, na aula magna da instituição, um encontro de trabalho para planeamento das atividades a desenvolver no vindouro ano de 2023.

Conduzido pela senhora Pró Presidente Para a Ligação à Comunidade e Transferência de Conhecimento, Profª Cristina Barroco, contou com a presença de dirigentes e responsáveis pelos Serviços de Psicologia e Orientação das instituições parceiras. Para além da sessão de trabalho, diga-se, foi também uma jornada de fraterna comemoração, agora que se celebram os três anos de existência da Rede Peper.

Firmada no dia 11 de novembro de 2019, para além do IPV e do Instituto Piaget, integra agrupamentos de escolas, escolas secundárias e escolas profissionais adstritas à CIM Viseu Dão Lafões e à CIM Douro. Tem como objetivo primeiro a valorização do ensino profissional na região, de forma a propiciar o prosseguimento de estudos no ensino superior dos jovens oriundos desta franja do ensino. Só desta forma se poderá contrariar a tendência de desertificação do interior e contribuir para a fixação na região de jovens quadros com formação superior.

O Instituto Politécnico de Viseu, enquanto agente impulsionador do desenvolvimento regional, estabeleceu, ainda, uma prioridade de colocação de até 50% de vagas nos seus cursos para os alunos oriundos das instituições da rede. Designadamente no Concurso dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais e no Concurso de Acesso ao Ensino Superior Para Diplomados de Vias Profissionalizantes.

 

 

 

Outras Notícias

JOANA CARDEAL DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU É CAMPEÃ NACIONAL

JOANA CARDEAL DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU É CAMPEÃ NACIONAL

A estudante, do curso de Engenharia Agronómica na Escola Superior Agrária de Viseu do IPV sagrou-se, ontem, campeã nacional nos campeonatos nacionais universitários de natação (piscina curta), nas provas femininas de 100m costas e 400m livres. Beatriz Cardeal, do...

“Genius loci – o espírito do lugar”

“Genius loci – o espírito do lugar”

Na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, terá lugar, pelas 17 horas, a inauguração da exposição “Genius loci – o espírito do lugar”, no Museu da Misericórdia de Viseu. Esta exposição resulta de uma parceria entre a Misericórdia de Viseu e o Instituto Politécnico de...

Pin It on Pinterest

Share This