“Regresso ao Futuro – o thriller do consumo” foi um evento organizado pelos alunos do 2º ano do curso de Gestão Comercial e Vendas, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), que teve lugar na passada 6ª feira, 17 de dezembro. O objetivo foi mostrar quais são as tendências de consumo atuais e o que se pode esperar para os próximos anos no que diz respeito ao setor comercial e das vendas.

O objetivo foi cumprido com sucesso, graças à participação de Florbela Borges (da Multidados.com), uma expert da área do Marketing, com mais de 20 anos de experiência em estudos de mercado e análise de tendências. Foram referidos vários comportamentos que serão expectáveis por parte dos consumidores, para os próximos anos, relativamente ao emprego escolhido, ao tipo e forma de compras, a escolhas relacionadas com a vida pessoal e social, à valorização de experiências, sem esquecer a presença incontornável da tecnologia e do digital.

Para além da palestra proferida, o evento contou com momentos de animação providenciados pelos alunos de Dança, do Instituto de Artes Musicais (Mangualde) e, ainda, com uma ação de sensibilização e divulgação sobre o projeto Eco-Escola da ESTGV, mostrando alguns dos resultados obtidos recentemente.

A palestra decorreu na plataforma Zoom e contou com aproximadamente 80 participantes, que deixaram um feedback muito positivo à organização do evento.