O Poliempreende é um concurso desenvolvido no ensino superior politécnico que visa despertar e promover o espírito empreendedor dos jovens estudantes, diplomados e docentes do ensino superior politécnico, estimulando a criatividade e capacidade de inovação, tendo como objetivo fomentar a apresentação de ideias de negócio.

No dia 07 de dezembro de 2022 terá lugar o lançamento do Concurso Regional Poliempreende IPV 2023 e a sessão de entrega de prémios da 18ª edição do concurso Regional Poliempreende IPV 2022, promovida pelo Instituto Politécnico de Viseu.

O programa terá início pelas 17h00 com a abertura da sessão pelo Sr. Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José dos Santos Costa. De seguida, Carlos Gil, Partner e Business/Executive da ActionCOACH, vem falar sobre a “escada do empreendedor” e os desafios do empreendedorismo. Após a comunicação será lançada a 19ª edição do Concurso Regional Poliempreende IPV, com a apresentação das datas das Oficinas E, das Oficinas E2, das sessões de mentoria e do Concurso Regional IPV 2023. Seguidamente, serão entregues os prémios da 18ª edição do Concurso regional Poliempreende IPV 2022 às seguintes ideias de negócio: Work@Safe, apresentada por Luciano Correia e Manuel Lopes, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) (1º lugar); MSC – Masters of Secular Crafts, apresentada por João Estevão, Laura Bernardo e Gisela Santos, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (2º lugar); Racimape Lda., apresentada por Rodrigo Pinheiro e Mariana Monteiro, da ESTGV (3º lugar) e Wave, apresentada por Nicole Pocepicky, da ESTGV (Prémio CGD). A tarde terminará com um lanche convívio.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.