Notícias

Destaque IPV

TOMADA DE POSSE DA PROVEDORA DO ESTUDANTE DO IPV

Tomou ontem (05/01) posse a Provedora do Estudante do Instituto Politécnico de Viseu (IPV). A professora Maria João Amante foi designada para o cargo por deliberação do Conselho Geral do IPV, em reunião realizada no dia 12 de dezembro de 2022.
Na presença da comunidade académica da instituição, o presidente do Conselho Geral do IPV, Dr. Arlindo Cunha, conferiu posse à Provedora do Estudante, realçando a importância desta função que a definiu como “o porto seguro dos estudantes”.
O presidente do IPV, Professor José Santos Costa, aproveitou o ensejo para formular votos de felicitações à nova Provedora, manifestando a certeza de uma ampla cooperação institucional.
A recém-empossada Provedora do Estudante agradeceu a confiança em si depositada, revelando os três pilares em que suportará muita da sua função neste mandato (2 anos): o combate ao abandono escolar, a saúde mental e a conjugação destes dois que resultará no terceiro, o bem-estar do estudante.
Referia-se que a figura do Provedor do Estudante defende e promove os direitos e os interesses legítimos dos estudantes, nomeadamente o direito de receber um serviço público de qualidade, eficiente e respeitoso em todas as vertentes em que a Instituição o presta: apoio social, administrativo, ensino/aprendizagem e investigação.

Breve Nota Curricular | Maria João Amante
Licenciatura, mestrado e doutoramento em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra;
Docente da ESEV desde 1988, Professora Coordenadora do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação. Docente da Licenciatura em Educação Social, do Mestrado em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco e do Mestrado em Educação Especial.
Coordenadora do Serviço de Psicologia do IPV.
É também autora de diversas publicações e comunicações, tendo ainda participado em vários projetos de investigação.
Department Editor – Education and Social Development Revista Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health

 

 

 

Outras Notícias

JOANA CARDEAL DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU É CAMPEÃ NACIONAL

JOANA CARDEAL DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU É CAMPEÃ NACIONAL

A estudante, do curso de Engenharia Agronómica na Escola Superior Agrária de Viseu do IPV sagrou-se, ontem, campeã nacional nos campeonatos nacionais universitários de natação (piscina curta), nas provas femininas de 100m costas e 400m livres. Beatriz Cardeal, do...

“Genius loci – o espírito do lugar”

“Genius loci – o espírito do lugar”

Na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, terá lugar, pelas 17 horas, a inauguração da exposição “Genius loci – o espírito do lugar”, no Museu da Misericórdia de Viseu. Esta exposição resulta de uma parceria entre a Misericórdia de Viseu e o Instituto Politécnico de...

Pin It on Pinterest

Share This