Notícias

Comunicados | Info-IPV | IPV

Vagas nas Escolas de Verão

Vagas nas Escolas de Verão

Ainda estão abertas as inscrições para as duas Escolas de Verão do Politécnico de Viseu que têm início no dia 30 de agosto: Agroecologia e sistemas alimentares sustentáveis e Metodologia de histórias de vida como ferramenta promotora da saúde e igualdade de género. Podem candidatar-se estudantes inscritos em CTESP, licenciaturas ou mestrados.Todas as informações sobre os programas, calendários e bolsas podem ser obtidas aqui.

Agroecologia e sistemas alimentares sustentáveis

A transição para Sistemas Aimentares Sustentáveis (SAS) é um desafio da atualidade, face às taxas alarmantes de insegurança alimentar, de desnutrição e de “supernutrição” (obesidade), à crescente perda de biodiversidade e às mudanças climáticas. A agroecologia como motor de SAS procura dar resposta a estas questões, promovendo em simultâneo o papel da mulher e a igualdade de género, a agricultura familiar, a soberania e a justiça alimentar.

Metodologia de histórias de vida como ferramenta promotora da saúde e igualdade de género

«Metodologia de histórias de vida como ferramenta promotora da saúde e igualdade de género» proposto pelo Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI) é um projeto que se foca na utilização das histórias de vida como ferramenta promotora da saúde e empoderadora da mulher para a igualdade de género.  Este projeto integra duas investigações ativas no Politécnico de Viseu: «Mais Mulheres Agricultoras em Territórios do Interior» e «Mentores em Ação», nos quais serão incluídos bolseiros de iniciação à investigação (BII).

Outras Notícias

JOANA CARDEAL DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU É CAMPEÃ NACIONAL

JOANA CARDEAL DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU É CAMPEÃ NACIONAL

A estudante, do curso de Engenharia Agronómica na Escola Superior Agrária de Viseu do IPV sagrou-se, ontem, campeã nacional nos campeonatos nacionais universitários de natação (piscina curta), nas provas femininas de 100m costas e 400m livres. Beatriz Cardeal, do...

“Genius loci – o espírito do lugar”

“Genius loci – o espírito do lugar”

Na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, terá lugar, pelas 17 horas, a inauguração da exposição “Genius loci – o espírito do lugar”, no Museu da Misericórdia de Viseu. Esta exposição resulta de uma parceria entre a Misericórdia de Viseu e o Instituto Politécnico de...

Pin It on Pinterest

Share This