claim

Veículos de matricula ucraniana trazidos para território nacional por Refugiados da Ucrânia

Com o intuito de facilitar e promover a comunicação dos cidadãos ucranianos com o seu país de origem e o seu processo de acolhimento em Portugal, o Governo assinou um acordo de colaboração com a Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (APRITEL) para a atribuição de serviços de comunicações eletrónicas aos beneficiários de proteção temporária provenientes da Ucrânia, em território nacional.
No total serão distribuídos 16 mil cartões de comunicações (Altice – 5 000; NOS – 5 000; NOWO – 1 000; VODAFONE – 5 000) nas lojas identificadas pelas operadoras mediante a apresentação de documento de identificação e número de processo atribuído pelo SEF, e preenchimento de uma declaração produzida para o efeito.