Notícias

Info-IPV | IPV

ESTUDANTES ESTRANGEIROS RECEBERAM NO IPV CEIA DE NATAL DIFERENTE E MUITA SOLIDARIEDADE

Um encontro de culturas envolto num único e verdadeiro espírito de confraternização marcou a Ceia de Natal antecipada, que chamou aos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) mais de uma centena de estudantes oriundos de outras paragens e, por isso, fora do seu seio familiar.

Apesar dos constrangimentos provocados pela COVID 19, o IPV organizou-se de modo a dar o conforto possível àqueles jovens, de forma segura, distribuindo um Kit, constituído por uma refeição quente, mais precisamente Bacalhau com Natas, acompanhado de salada, completado ainda por bebida e sobremesa.

Foram mais de cem refeições distribuídas por outros tantos Estudantes Estrangeiros, de entre os quais estudantes Internacionais, ERASMUS e de Mobilidade Internacional. Uma Ceia de Natal diferente, mas
uma forma de poderem levar “para casa”, num verdadeiro simbolismo natalício, o aconchego do tradicional “fiel amigo” português: o bacalhau sempre presente nas ceias natalícias do nosso país.

Junto a uma mesa, também ela vestida a rigor, com enfeites da época em tons dourados, fizeram a entrega das Ceias, acompanhadas de votos de boas festas e saúde endossados aos estudantes presentes, o Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José dos Santos Costa, os Vice-Presidentes Helena Vala e João Vinhas; o Administrador do IPV, Joaquim Albuquerque e o Provedor do Estudante Álvaro Bonito, a Administradora dos Serviços de Ação Social, Carla Coimbra e o estagiário António Coelho, bem como Cláudia Romano, do Centro Local de Atendimento à Integração de Migrantes (CLAIM).

Igualmente presentes nesta receção, também como voluntários, colaboraram Rita Lopes das Relações Externas, Joel Marques, Jorge Alves e Ester Araújo, dos Serviços de Comunicação, Cultura e Documentação e elementos de Associações de Estudantes das Unidades Orgânicas.

Uma noite fria de dezembro em que todos os que partilharam de uns breves, mas intensos momentos de solidariedade e espírito natalício não irão, certamente, esquecer.

Ver reportagem da POLITÉCNICOtv

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Última Sessão do Projeto OLHAR + para quem cuida

Última Sessão do Projeto OLHAR + para quem cuida

Sessão Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida Obrigada a Todos os Cuidadores que durante estes meses vieram à ESSV partilhar experiências e conhecimentos. Após uma avaliação do programa de formação do Projeto OLHAR + para quem cuida os formadores avaliaram o...

Pin It on Pinterest

Share This